segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

LIBERDADE D' ALMA

Fomos criados para viver libertos 
isso é certo.

A maior expressão da nossa liberdade
manifesta-se quando temos serenidade.


Os sinuosos trilhos mundanos
podem nos levar a uma particular prisão,
muito pequena,
onde cabe apenas o nosso coração,
que, uma vez lá trancafiado,
nos faz desolados, angustiados.


O ideal é esse cárcere não freqüentar,
e se for inevitável,
contra ele reagir, mudar, se libertar.


Não sucumba às mazelas,
enfrente-as,
encontrará coisas belas.


Não seja prisioneiro de você mesmo,
Seja,
por você mesmo,
um altaneiro.



4 comentários:

  1. Espírito Santo Advogados23 de janeiro de 2012 às 12:07

    Gostei muito! Palavras do bem e da alma em equilíbrio.

    ResponderExcluir
  2. LINDO POEMA, ADOREI, PARABENS LUCIANO, CONTINUE SEMPRE COM SEUS LINDOS POEMAS...

    ResponderExcluir
  3. Lindissimo poema Luciano! que eu mais fasso na vida é libertar minha alma das amarras que o destino ou meu inconciênte me pois....libertar a alma é evoluir....e graças a Deus estou me libertando...!!!parabéns Luciano
    Zakia S. S. Fares

    ResponderExcluir
  4. LINDOOOOOOOOO poema Luciano!!!

    Nos sentimos realmente livres quando estamos em paz e harmonia conosco e com a nossa vida! Para conseguir essa tão sonhada liberdade d'alma, é preciso que nos desvincilhamos das nossas amarras, trocar as roupas, arrancar as máscaras, encarar nós mesmos, no espelho da nossa vida! Olho por olho! Sonho por sonho! VOCÊ por VOCÊ!!! Precisamos levantar a cabeça, nos dar a oportunidade, irmos à luta e termos coragem para enfrentar o desconhecido, com o pensamento: EU QUERO, PORTANTO EU FAÇO!!!

    ZEINA KHOURY

    ResponderExcluir