terça-feira, 5 de junho de 2012

MEU AMIGO SILÊNCIO


Silêncio tu pareces até cruel,

pois me faz lamentar

por não ter com quem conversar.

Todavia, me levas a refletir

e a admitir,

que tu,

apesar de amargo,

acrescentas ao meu existir.

Impressionado com tua vastidão

discordo de mim e sou mais eu.

E por incrível que pareça,

com tua voz calada,

tu conversas comigo,

tornou-se um grande amigo,

me ensinas sem gritar

e mais calmo me faz ficar.

E também eu converso contigo,

te indagando onde será que vamos chegar,

e com toda nossa afinidade,

achamos até graça,

por não sabermos precisar,

mas sabemos,

certamente,

que será a algum lugar,

e uma vez já lá,

nenhum turbilhão vamos suportar,

pois quando ele aparecer,

vamos estranhar,

saberemos então

que é chegada a hora de voltarmos,

para novamente nos encontrarmos,

e juntos ficarmos,

silenciosamente,

porém,

contentes.


3 comentários:

  1. Que poema quanta sensibilidade parabéns Luciano
    apendemos muito com nosso melhor amigo o silêncio
    .........
    com tua voz calada,

    tu conversas comigo,

    tornou-se um grande amigo,

    me ensinas sem gritar

    e mais calmo me faz ficar...
    zakia fares

    ResponderExcluir
  2. Bom dia:)) parabéns!!muito bom:))
    Silêncio tu pareces até cruel,

    pois me faz lamentar

    por não ter com quem conversar.

    Todavia, me levas a refletir

    e a admitir,

    que tu,

    apesar de amargo,

    acrescentas ao meu existir.


    tenha um dia abençoado insha'Allah

    kadija

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano, maravilhosas palavras como sempre. És sensível na arte de transcrever os sentimentos que nos afligem. beijos e abraços. andreia

    ResponderExcluir