quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BEIJA FLOR


Beija Beija-Flor !

Ave intrépida de vôo frenético, quase sem fim.

Pousa na mais bela do jardim,

suga o néctar adocicado e aromatizado,

ganha novamente o céu, saciado.


O que é puro sustenta,

e nem carece de muito,

só um pouco o alimenta.


Sejamos beija-flores,

Livrando-nos de nossos dissabores,

com aquilo que é singelo,

e que de tão belo

nos fartará,

vigor nos acrescentará.


Nosso sustento principal

encontramos na vida normal,

na paz espiritual,

na benção Divinal.


6 comentários:

  1. nosso poeta Luciano, vivendo especial fase de inspiração.
    maravilhoso

    bete

    ResponderExcluir
  2. ...Sejamos beija-flores,...
    Pousa na mais bela do jardim,

    suga o néctar adocicado e aromatizado,

    ganha novamente o céu, saciado...QUEM DERA SERMOS ASSIM!!!LINDO TEXTO LUCIANO!!!ADOREI ZAKIA S.S. FARES

    ResponderExcluir
  3. Adorei o poema Lucianô!! Ficou ótimo!! Me identifiquei com ele,hahhaah!! Eu me sinto como um beija-flor, "uma ave intrépida de vôo frenético, quase sem fim."
    Assim é a minha vida, um vôo frenético e um desejo sem fim...
    Assim como ele, procuro sempre me livrar dos meus dissabores,
    com aquilo que é singelo, belo e pleno!E assim vou que vou... seguindo como beija-flor, revigorada,alimentada e em paz comigo!!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, sejamos Beija-Flor sempre...mais uma vez Parabens Luciano, digna de um grande Poeta...

    ResponderExcluir
  5. Adoro Beija-Flor. Em meu coração e emoçōes, sou como ele : irriquieto, arisco, dona dos meus vôos imaginários. Só vc, meu poeta, pra descrevê-lo com tanta doçura. Artista é aquele que desperta emoçōes. E vc me emocionou com seu poema. ROSA

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Poeta Novorizontino! Que nunca lhe falte inspirações! Que Deus continue lhe abençoando com este dom de compor lindos poemas! Porque vc é realmente um grande poeta.

    ResponderExcluir