terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CONFISSÃO


- Padre, o que me traz aqui, é o desespero.

Sabe padre, por mais que eu tenha esmero, tudo na 

minha vida torna-se um destempero.

Peco com tanta freqüência, que até penso, não haver

penitência capaz de me resgatar.

Não sou mal de coração, mas sou fraco na emoção.

Padre estou desconsolado,

meu emocional abalado,

meu ego extirpado,

me sinto abandonado,

derrotado,

tão emocionado padre, que comecei a chorar.

Sabe padre não sou digno de obter a salvação.

- Cristão, não chore. Apenas ore.

Deus não se agrada com o pecado,

com a concupiscência,

com a falta de fé,

porém, bondoso Ele é,

dono da clemência,

e por Ele poderá ser perdoado.

Certamente recebeu sua sincera confissão,

que soou como arrependimento,

foi puro no sentimento,

creio que merecerá a remissão.

Um alerta, porém, eu lhe faço,

corrija seu viver,

não basta confessar ao errar.

Deus poderá sempre lhe conceder o perdão,

mas você só será realmente feliz,

quando puder afirmar,

com convicção,

errei, mas não quis,

acertei e não tripudiei,

fui amado e amei,

fiz o bem até a quem não conheci,

vivi e cri.

Vá, Cristão, viva, creia,

 procure não mais pecar,

seu compromisso de obediência  será sua penitência.

- Obrigado padre, saio aliviado,

agora fui ensinado,

tentarei não mais errar,

e quando sucumbir,

tentarei corrigir ou compensar,

agora sei, que meu Deus,

que é Maravilhoso para anistiar,

prefere ao invés de perdoar,

minha conduta exaltar,

na minha salvação,

voltei a acreditar.


3 comentários:

  1. PARABÉNS!!MUITO BOM MESMO!!
    KADIJA

    ResponderExcluir
  2. Por isso Luciano é que sempre temos que colocar em nossos corações...A FÉ REMOVE MONTANHAS e sem Fé não somos ninguem...Parabens lindo

    ResponderExcluir
  3. Espirito Santo Advogados (Margareth)21 de fevereiro de 2012 às 10:51

    Luciano, gostei muito. Instiga a uma grande reflexao sobre a religiosidade e a importancia da fe.

    ResponderExcluir